segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lições de vida do PacMan

Recebi essa piadinha sobre as lições de vida que o videogame PacMan daria para os seres humanos. Acho muito bacana esse revival de coisas dos anos 80 (menos as bandas coloridas!), principalmente as coisas nerds. Mas essas lições podem ser um bom exercício de reflexão séria. Talvez o PacMan realmente tenha algo de útil a acrescentar às nossas vidas:
  • Coma: Comer é um tipo de prazer que lhe mantém vivo. Lhe dá energia para prosseguir. E pode ser um prazer! Então o PacMan nos diz aqui que devemos aproveitar os prazeres da vida, ou pelo menos àqueles que nos mantém em pé. Lembrando que não há saúde sem saúde mental, então assistir um filme, ir ao teatro, tomar umas cervas com os amigos também são parte do comer do PacMan.
  • Evite bad people's: Pus em inglês o termo porque ele acaba sendo mais amplo: Existem àquelas pessoas que lhe pôem pra baixo, ou àquelas pessoas que estão tão mergulhadas em seus devaneios da vida que são repetitivas, estáticas (ver próximo ponto), ou mesmo aqueles empregos que você todo dia se pergunta 'o que estou fazendo aqui?'. Infelizmente você deve, após um certo tempo, largar essas pessoas. Estar ao lado de pessoas pessimistas e negativas não levam ninguém ao próximo nível.
  • Passe para o próximo nível: Essa é a mais difícil (assim como no videogame). Passar de nível na vida é seguir, mudar. Casar-se, fazer àquele mestrado ou curso, terminar o curso de inglês ou francês, largar aquele ficante ridículo... enfim, dar outro passo! Mudar faz parte da vida, do jogo, e por mais cômodo que seja permanecer aonde está, você só muda quando se movimenta. As vezes a inércia da mudança vêm dos outros, dos grupos. Dai você permanece num grupo que faz ano após ano as meeesmas coisa, feriado após feriado, fim de semana após fim de semana... são as bad people's ancorando suas experiências e sua vida.


Um comentário:

  1. rsrs,...Hey boy, adorei esse post! Não sabia que vc tinha um Blog.. Gostei mais quando vc fala dos "bad people's"..o Ó, né??? Tô fora! gente que só serve pra sugar a energia da gente. Os fofoqueiros de plantão!

    parabénsssss... adoreii!
    besos chiquito!

    ResponderExcluir

Você é responsável pelo que posta. Com um grande poder vêm grandes responsabilidades. Mesmo assim qualquer material ofensivo, ilegal ou comercial será apagado.