segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Finalmente um astrólogo olhou pro céu novamente

É com muita alegria que vejo essa notícia estampada na maioria dos grandes portais de notícia do mundo:

G1 - Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos - notícias em Mundo

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. [...] “Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Até que enfim! Um astrólogo (ou um astrônomo sagaz!) olhou para o céu novamente para rever os conceitos furados da astrologia! Não só os signos não seguem o alinhamento que os astrólogos diziam, como um novo signo apareceu na jogada: Serpentário.

Tirei a prova dos 9 com um programinha aqui que tenho que é sensacional: Stellarium - que mostra o ceu, constelações e o escambau em qualquer local do planeta, e em qualquer data do calendário gregoriano. Digitei minha data e local de nascimento e fui rever onde estava o sol no dia. Pimba! O resultado é claro e simples: Meu signo não é sagitário, e sim serpentário!
Posição do sol no dia do meu nascimento
Sinceramente, qualquer ser humano que se questione minimamente sobre as bases dessas superstições verá que tudo não passa de uma construção humana, de uma simples associação de idéias sem um fundo de verdade.

Adorei ter mudado (ohh que diferença!) para serpentário. Além de não poderem comparar minha personalidade com a do novo signo, ainda gostei do sentido simbólico: Eu como uma serpente injetando meu veneno de questionamento nas mentes incautas! Sim... sentido simbólico... horóscopo é isso e nada mais!

2 comentários:

  1. De fato esse seu pensamento e senso crítico demonstram bem seu jeito sagitariano de ser, hehehe...

    E não se anime: no contexto atual, astrônomos não são os mais indicados para mudar as bases da astrologia. Em perspectiva, seria o mesmo que ver um químico dando palpite na alquimia e economistas na ecologia.

    A troca pode haver? Sim! Mas antes é necessário que ambos os lados estejam abertos às especialidades e contribuições do outro... o que, à primeira vista, não parece ser a postura dos mais entusiastas desse caso do 13º signo. E, sim, há astrólogos xiitas também engrossando esse caldo.

    Porém, sei que vc é afeito a uma das melhores práticas da ciência: ouvir os dois (ou os diversos) lados da história. Então, vamos ao "outro":

    http://isastros.bloguepessoal.com/290285/13-signo-O-seu-signo-nao-muda/

    Outras pesquisas com as tags "zodíaco sidéreo" (ou sideral) e "zodíaco trópico" podem ajudar.

    Desejo-te uma boa ABERTURA ao debate interno!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderExcluir

Você é responsável pelo que posta. Com um grande poder vêm grandes responsabilidades. Mesmo assim qualquer material ofensivo, ilegal ou comercial será apagado.