É com muita alegria que vejo essa notícia estampada na maioria dos grandes portais de notícia do mundo:
Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. [...] “Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.
Até que enfim! Um astrólogo (ou um astrônomo sagaz!) olhou para o céu novamente para rever os conceitos furados da astrologia! Não só os signos não seguem o alinhamento que os astrólogos diziam, como um novo signo apareceu na jogada: Serpentário.
Tirei a prova dos 9 com um programinha aqui que tenho que é sensacional: Stellarium - que mostra o ceu, constelações e o escambau em qualquer local do planeta, e em qualquer data do calendário gregoriano. Digitei minha data e local de nascimento e fui rever onde estava o sol no dia. Pimba! O resultado é claro e simples: Meu signo não é sagitário, e sim serpentário!
Adorei ter mudado (ohh que diferença!) para serpentário. Além de não poderem comparar minha personalidade com a do novo signo, ainda gostei do sentido simbólico: Eu como uma serpente injetando meu veneno de questionamento nas mentes incautas! Sim... sentido simbólico... horóscopo é isso e nada mais!
De fato esse seu pensamento e senso crítico demonstram bem seu jeito sagitariano de ser, hehehe...
ResponderExcluirE não se anime: no contexto atual, astrônomos não são os mais indicados para mudar as bases da astrologia. Em perspectiva, seria o mesmo que ver um químico dando palpite na alquimia e economistas na ecologia.
A troca pode haver? Sim! Mas antes é necessário que ambos os lados estejam abertos às especialidades e contribuições do outro... o que, à primeira vista, não parece ser a postura dos mais entusiastas desse caso do 13º signo. E, sim, há astrólogos xiitas também engrossando esse caldo.
Porém, sei que vc é afeito a uma das melhores práticas da ciência: ouvir os dois (ou os diversos) lados da história. Então, vamos ao "outro":
http://isastros.bloguepessoal.com/290285/13-signo-O-seu-signo-nao-muda/
Outras pesquisas com as tags "zodíaco sidéreo" (ou sideral) e "zodíaco trópico" podem ajudar.
Desejo-te uma boa ABERTURA ao debate interno!
;-)
A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO
ResponderExcluirRecentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).