Mas é difícil... aai como é! Primeiro que já me é muito ruim tentar passar algo pela garganta que diz ser 'a verdade suprema'. Quantas e quantas religiões do passado não falaram exatamente isso, e hoje seus rituais religiosos são estudados por cientistas e ridicularizados por religiosos. Será que não passa pela cabeça desse povo que tudo aquilo é um repeteco do passado?!

"E no local tereréu foram encontradas madeiras que os cientistas dizem ser da arca de noé. O cientista [aparece a imagem de um cientista, mas nada de nomes] fala que isso é a prova de que o dilúvio aconteceu. A professora [novamente a imagem da tal professora falando] afirma que essa é a prova cabal de que os fatos bíblicos não são metáforas."O mais chato é que esse tipo de programa dá falsa munição para àqueles que querem proteger sua fé em uma discussão. Os religiosos mais corajosos (ou não), que tentam encarar uma discussão com um bom agnóstico ou ateu, acabam sempre meio perdidos nos fatos, partindo para a intolerância em alto grau. Já vi (e fiz) muito evangélico ficar com raiva com perguntas simples. Mas o que eles não entendem é que as perguntas não são feitas para que eles fiquem encurralados. É para que eles reflitam e questionem as religiões doutrinadoras, que são fruto do homem, e não de deus.
Tu viste o vexame dado pelo Datena dia desses relacionando ateus a criminosos?
ResponderExcluirEm resposta, Pablo Villaça publicou este vídeo:
http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2010/08/02/Videocast-Datena-os-Ateus-e-a-Incitacao-ao-Odio.aspx
Vê aí o que vc acha...
;-)
Marcelo
P.S.:
tenho que revisitar seus posts e tecer os comentários devidos. Os temas são quentes...
:-P
Vi sim o vexame do Datena. É um tosco, não há o que negar! E estou no aguardo dos outros comentários dos temas quentes! Hehe! Agradeço a visita!
ResponderExcluirSejamos simples e diretos. Por que sistemas religiosos que dicotomizam Deus e Demônio, só combatem os "ateus"? Por que não se vê o combate aos "ademônicos"?
ResponderExcluirMais sobre isso em:
http://www.xr.pro.br/Ensaios/Ademonismo.html
Muito bom o ensaio sobre ademonismo. Bastante interessante. Reforça um aforismo meu que diz que "Ser crente é primeiramente crer no diabo".
ResponderExcluirDe fato muitas igrejas reproduzem (de forma criativamente diferente) a sociedade do medo, imputando seus pensamentos retrógrados com base no terror do pior. Acabam falando mais (e tendo muito mais presença) do tal diabo do que de deus.